quarta-feira, 23 de março de 2011


ALGUNS DOS ATLETAS DA AABB RIO BRANCO ACRE

TREINAMENTO NA AABB RIO BRANCO ACRE

ATLETAS DO ACRE PARTICIPAM DE CLÍNICA DE TÊNIS DE MESA

Cumprindo a missão de estimular a pratica do Tênis de Mesa no Brasil, o Engenheiro Marcos Yamada, especialista e um dos maiores incentivadores da modalidade, visitou na semana passada a cidade de Rio Branco, no Acre.

Na ocasião, promoveu um curso em quatro períodos e a 1ª Clinica Butterfly, na AABB - Banco do Brasil ACRE. A coordenação e a Assessoria de Imprensa do evento foram feitos por Antônio Costa e Gleydson, da Federação local.

--- O objetivo de mais este curso gratuito, agora ministrado nos 27 estados do país, é levar as novas técnicas da modalidade, formas de treinamento e dicas de como evoluir --- explicou Marcos Yamada.

Com a experiência e o conhecimento de quem esteve presente nos últimos 14 campeonatos mundiais, Marcos se disse impressionado com a quantidade de atletas nesta pequena cidade de 350 mil habitantes e o nível que conseguiram atingir.

--- Mesmo sem muito intercambio por causa do isolamento físico, já que estão no extremo oeste do Brasil, longe dos grandes centros da modalidade, os atletas do Acre conseguiram se desenvolver. É algo que impressiona --- avaliou.

O evento contou com o apoio de três emissoras locais e houve ampla divulgação, abrindo-se uma nova chance de conseguir mais praticantes, já que o próprio Governador do Acre, Tião Viana, garantiu que iria praticar com os alunos na AABB.

--- Agora posso dizer com propriedade que conheço o país todo, já que visitei os 27 estados do Brasil divulgando o Tênis de Mesa. Acredito que em qualquer capital alguém já teve algum curso ou contato comigo. Espero que esta minha contribuição voluntária um dia possa trazer resultados expressivos para o esporte --- completou Yamada.
imprensa@cbtm.org.br